Cinco militares morrem na queda de avião militar americano no Mar Mediterrâneo durante exercício de treinamento, confirma o Comando Militar dos Estados Unidos na Europa

Um trágico acidente no Mar Mediterrâneo abalou as forças militares dos Estados Unidos neste final de semana. Cinco militares perderam suas vidas quando um avião americano caiu durante um exercício de treinamento, de acordo com informações do Comando Militar dos Estados Unidos na Europa (Eucom), divulgadas neste domingo (12).

Segundo o comunicado do Eucom, o acidente ocorreu durante uma missão de rotina de reabastecimento de combustível, parte de um treinamento, e resultou na queda da aeronave que transportava os cinco soldados. Infelizmente, todos os tripulantes a bordo não resistiram e faleceram como resultado do impacto.

O acontecimento trágico teve lugar na tarde de sexta-feira (10) no leste do Mediterrâneo, mas detalhes específicos sobre o modelo da aeronave envolvida no acidente e sua procedência não foram especificados pelo Eucom. No entanto, o secretário de Defesa Lloyd Austin emitiu um comunicado de condolências identificando o aparelho como um helicóptero e indicando que a tragédia aconteceu no sábado (11) pela manhã.

Os Estados Unidos possuem diversas bases militares na região do Mediterrâneo e, recentemente, enviaram um segundo porta-aviões para a área como reforço para dissuadir qualquer tentativa de propagação do confronto entre Israel e o grupo islamista palestino Hamas para outras partes do Oriente Médio.

A perda desses cinco militares representa um golpe para as forças armadas americanas e é um lembrete dos perigos que acompanham as operações militares, mesmo durante exercícios de treinamento. A tragédia também levanta questões sobre a segurança e os protocolos de operação das aeronaves militares em missões de reabastecimento no exterior. Este acidente serve como um triste lembrete do sacrifício feito pelos homens e mulheres das forças armadas em serviço de seu país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo