Cachorrinha é resgatada de afogamento por pai e filho em rio de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Uma cadela foi salva de um afogamento no Rio São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no último domingo (12). A heroína do dia foi a pequena cadelinha, que foi resgatada por David Ferreira e seu filho, David Ferreira Filho, de 11 anos, que estavam em um passeio de jet ski pelo rio quando avistaram a cachorra prestes a se afogar.

Segundo informações do G1, a dupla costuma aproveitar momentos de lazer no Rio São Francisco, e a paixão pelo rio os levou a se mudar para Petrolina. “Nosso lazer preferido é o rio. Viemos morar em Petrolina por causa do rio. Vamos umas três vezes na semana mergulhar, pescar, nadar, andar de jet ski”, contou David ao G1.

Porém, o que seria mais um domingo comum de lazer se transformou em um ato de heroísmo quando avistaram a cadela se debatendo a cerca de 200 metros da margem do rio. Pai e filho prontamente se organizaram para salvá-la. Após o resgate, a cadelinha foi deixada em segurança na margem do rio.

As imagens do resgate foram compartilhadas em um artigo do site, retratando o momento emocionante em que a cadelinha foi resgatada e voltou para a segurança da margem do Rio São Francisco.

O ato de heroísmo da dupla ganhou destaque nas redes sociais, com internautas elogiando a coragem e a solidariedade de David Ferreira e David Ferreira Filho. A história também ressalta a importância do cuidado com os animais e do respeito à vida, independentemente da espécie. O gesto nobre dos dois pode servir de inspiração para outras pessoas ajudarem animais em situações de perigo.

O salvamento da cadela no Rio São Francisco também reforça a necessidade de preservação dos rios e da vida selvagem, além de evidenciar a importância do resgate e acolhimento de animais em situações de risco. A atitude altruísta de David Ferreira e David Ferreira Filho é um exemplo de empatia e generosidade em prol da proteção dos animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo