Senador republicano Tim Scott desiste da corrida presidencial dos EUA após mensagem clara dos eleitores “agora não”.

O senador republicano Tim Scott surpreendeu o país ao anunciar no último domingo, dia 12, sua retirada da corrida presidencial dos Estados Unidos. Com apenas 2,5% dos votos, o legislador da Carolina do Sul não conseguiu o destaque desejado no concorrido campo de candidatos republicanos, o que o levou a concluir que os eleitores lhe deram uma mensagem clara de “agora não”.

Aos 58 anos, Scott procurava se tornar o primeiro presidente republicano negro, mas encontrou dificuldades para ganhar impulso na disputa. Ele anunciou sua candidatura à indicação republicana em maio deste ano, depois de passar meses visitando estados considerados cruciais para impulsionar sua candidatura.

Em entrevista ao programa “Sunday Night in America” da Fox News, o senador afirmou: “Estou suspendendo minha campanha. Acho que os eleitores, que são as pessoas mais notáveis do planeta, foram muito claros ao me dizer: ‘Agora não, Tim'”. Scott também sinalizou que não tem interesse em ser companheiro de chapa de nenhum dos candidatos restantes e preferiu não apoiar nenhum em particular.

No terceiro debate republicano televisionado, Scott foi um dos cinco participantes, juntamente com outros candidatos à nomeação do partido, onde discutiram importantes temas como a situação na Ucrânia, a China, o aborto e o futuro do partido. Porém, o ex-presidente Donald Trump, que lidera a corrida republicana à Casa Branca com 58,5% dos votos, segundo o RealClearPolitics, não esteve presente no debate.

Com a saída de Tim Scott, a corrida presidencial dos EUA continua a se desenrolar com um campo de candidatos em constante movimento. Enquanto isso, Scott manterá seu papel no Senado e será observado de perto pelos demais candidatos e pelo público em geral em busca de qualquer movimento futuro. A retirada de Scott deixou muitos dos seus seguidores surpresos, mas é uma demonstração clara da natureza imprevisível das eleições presidenciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo