Adolescente confessa ter matado homem a tiros em academia e é apreendido junto com outros dois suspeitos pela polícia.

Na tarde de segunda-feira (13), um homem de 35 anos foi morto a tiros na quadra de uma academia próxima ao Compaz do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Após o ocorrido, a Polícia Militar de Pernambuco informou que dois homens suspeitos do crime foram presos no Alto do Sol Nascente, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, e um adolescente foi apreendido. Como a corporação não divulgou a idade do adolescente, o mesmo não foi informado na matéria.

De acordo com a PM, o adolescente admitiu ter matado o homem, alegando que o fez porque estaria sendo ameaçado pela vítima. Após serem informados sobre a localização dos suspeitos, a polícia foi até a comunidade em Olinda onde estavam os criminosos, resultando na apreensão do adolescente e na prisão de outro suspeito. Este fato reacendeu discussões sobre a segurança e a utilização de vigilância pública para inibir e resolver crimes, por meio do acompanhamento de câmeras de segurança em espaços públicos, que auxiliaram a polícia nas investigações deste caso em específico.

Segundo a polícia, o adolescente teria pegado um revólver calibre 38 emprestado com uma terceira pessoa, e que a arma estaria com cinco munições deflagradas. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

A Polícia Civil irá investigar o caso para determinar a motivação do crime, visto que a autoridade policial que recebeu o caso divulgou que as investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do caso. A Prefeitura do Recife, por meio de nota, lamentou o crime e espera que o Governo do Estado e suas autoridades policiais possam esclarecer o caso, conforme a gestão da segurança pública. Este fato gerou um alerta para a gestão de segurança do Estado, devido à requisição de segurança e proteção pela prefeitura da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo