Começa a tradicional campanha Papai Noel dos Correios, realizando os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Iniciou neste último dia 14 a campanha Papai Noel dos Correios, um dos eventos natalinos mais antigos e tradicionais do Brasil. Com mais de trinta anos de existência, a campanha consiste na adoção de cartinhas, onde os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o país são realizados. A campanha estará em andamento até o dia 15 de dezembro.

As cartas escritas pelas crianças podem ser recolhidas em qualquer agência dos Correios ou pela internet, onde as pessoas interessadas em participar podem adotar uma cartinha, se comprometendo a adquirir o presente e entregá-lo em pontos de coleta dos Correios. A empresa fica responsável por entregar os brinquedos à criança que fez o pedido.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o presidente da estatal, Fabiano Silva, no Palácio do Planalto, e solicitou o empenho do governo para reforçar a campanha deste ano. O objetivo é amplificar a ação e mobilizar o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada para contribuir. No ano anterior, os Correios receberam mais de 260 mil cartas, porém apenas cerca de 187 mil foram adotadas.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que “Essa campanha dos Correios dialoga com a mensagem que o governo federal pretende transmitir ao povo brasileiro. Chegou a hora de as famílias voltarem a passar o Natal juntas, chegou a hora de a gente virar a página da desavença, da intolerância. E iniciativas como essa dos Correios dialogam com a mensagem que o governo e o presidente Lula querem transmitir para a sociedade”.

Dessa forma, a campanha do Papai Noel dos Correios é mais do que um simples evento de doação de presentes, é também uma oportunidade de unir o país em prol de um objetivo comum, levando alegria e esperança para crianças que vivem em condições de vulnerabilidade social. A mobilização de diversos setores da sociedade e do governo demonstra a importância e impacto positivo que a iniciativa tem na vida das crianças e de suas famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo