Deputado Federal defende integração da educação climática ao currículo escolar em entrevista à TV Globo NE

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) concedeu uma entrevista à TV Globo NE para falar sobre um projeto que está em discussão em várias comissões da Câmara Federal. O tema abordado foi a aplicação da educação climática no currículo das escolas, propondo que esse conteúdo seja integrado às demais disciplinas do currículo escolar, em vez de ser oferecido de forma isolada.

O deputado pernambucano é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, e afirmou que a discussão sobre a integração da educação climática no currículo escolar foi aprovada de forma positiva. Ele destacou que a proposta foi “prego batido e ponta virada” e que acredita na aprovação do projeto no plenário da Câmara Federal.

O projeto em questão foi aprovado pela CCJ em caráter conclusivo, e prevê a inserção de temas relacionados às mudanças climáticas e perda de biodiversidade nos projetos institucionais e pedagógicos da educação básica e superior. O deputado demonstrou confiança de que o projeto terá êxito no plenário da casa.

“É uma matéria muito importante para o contexto que nós estamos vivendo e foi aprovada com muito boa receptividade aqui na CCJ. Eu acho que no plenário da Câmara Federal vai ser da mesma forma. Eu acredito que passa sim”, afirmou Waldemar Oliveira.

A proposta de integração da educação climática nas escolas visa conscientizar os estudantes sobre a importância do meio ambiente e das mudanças climáticas, preparando-os para lidar com os desafios ambientais no futuro. Além disso, a iniciativa busca promover a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados em questões ambientais.

Com a aprovação pelas comissões da Câmara Federal, o projeto agora seguirá para votação no plenário. A expectativa do deputado e dos envolvidos na proposta é de que a integração da educação climática no currículo escolar seja um avanço significativo na formação dos estudantes e na conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

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