Jovem de 18 anos é brutalmente assassinada a pauladas pelo ex-companheiro em zona rural de Pernambuco

Uma jovem de 18 anos, identificada como Maria Jacia Leite dos Santos, foi brutalmente assassinada a pauladas pelo ex-companheiro na zona rural da cidade de Altinho, localizada no Agreste de Pernambuco. O feminicídio chocou a população local e as autoridades policiais estão em busca do suspeito, cujo nome e idade ainda não foram divulgados.

O crime aconteceu no último sábado (18) no Sítio Mocó, onde a vítima foi encontrada morta com ferimentos na região da cabeça, às margens do Rio Una. Após a realização da perícia, o corpo de Maria Jacia foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste, onde foi submetido a exames para determinar a causa da morte.

A Polícia Civil do Estado (PCPE) informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, e a 14ª Delegacia Seccional de Caruaru está responsável pelas investigações. Enquanto isso, a prefeitura de Altinho divulgou uma nota lamentando a morte da jovem e prestando solidariedade aos familiares e amigos.

“Que a luz e o amor divino pairem sobre as almas dos que sofrem esta imensurável perda, e os console e lhes deem serenidade para atravessar esta tempestade”, diz o comunicado publicado nas redes sociais da prefeitura. O crime, que mais uma vez levanta a discussão sobre a violência contra as mulheres, causou indignação na comunidade local.

Os familiares e amigos de Maria Jacia estão em estado de choque com a brutalidade do crime e exigem justiça. A população em geral clama por medidas que possam prevenir e coibir a violência contra as mulheres, que continua ceifando vidas e causando sofrimento. A tragédia também reforça a importância de campanhas de conscientização e da implementação de políticas efetivas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. As autoridades policiais seguem empenhadas em localizar e prender o responsável por mais um caso de feminicídio que assola o estado de Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo