Presidente da Argentina, Javier Milei, busca orientação de médium para se comunicar com seu cão falecido e decide tornar-se presidente.

No último domingo (20), o ultraliberal Javier Milei surpreendeu ao ser eleito presidente da Argentina. Mas mais do que sua política econômica ousada, o novo mandatário chama atenção também por sua peculiar relação com seu pet, Conan, que faleceu em 2017.

De acordo com Milei, sua decisão de se candidatar e se tornar presidente da Argentina veio de um médium que buscou para se comunicar com seu falecido cão. E não para por aí: o presidente possui quatro clones de Conan, mostrando seu forte vínculo com o animal.

Conan esteve ao lado de Milei de 2004 até 2017, e o presidente chegou a afirmar em uma entrevista que chegou a viver apenas de pizza para garantir que seu pet se alimentasse bem. Além disso, Conan recebia champanhe e era tratado como filho. Milei chegou a vender sua moto, pois seu animal de estimação não aprovava o veículo.

Após a morte de Conan, Milei foi a um médium para se conectar com o cachorro, onde supostamente recebeu a orientação para se tornar presidente da Argentina.

O novo presidente tem uma clara adoração por seu pet, tanto que o nome do animal veio do filme “Conan, o Bárbaro”, de 1982. Já seus clones possuem nomes inspirados em economistas liberais estadunidenses: Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas. Os clones foram gerados pela empresa PerPETuate, dos Estados Unidos, especializada em clonagem de animais de estimação.

Durante seu discurso de posse, Milei fez questão de agradecer aos seus animais.

Essa relação extravagante com seu pet chama atenção para a vida pessoal de Milei, mostrando um lado mais afetuoso e peculiar de um presidente com uma visão política radicalmente diferente. A diversidade de interesses de Milei reforça também sua personalidade multifacetada, o que pode ter influenciado na atração de uma parcela considerável do eleitorado do país. Resta saber como essa peculiaridade irá influenciar seu mandato e suas ações como presidente da Argentina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo