Retomada das obras do Ramal da Arena trará impacto no trânsito e restrições a veículos em Camaragibe

As obras do Ramal da Arena, também conhecido como antigo Ramal da Copa, que liga Camaragibe a São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, serão retomadas nesta quinta-feira (23). Paralisadas desde julho deste ano, a retomada das obras representa um importante avanço para os motoristas que se utilizam dessa rota.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh-PE) será responsável por fazer a duplicação de um viaduto na área, o que implicará em mudanças no trânsito local. Durante o período de intervenção, o tráfego ficará restrito nos dois sentidos do ponto da obra, que fica a 1 km da Rodovia PE-05, na avenida Belmino Correia, em Camaragibe. Essa é uma via estratégica, utilizada como atalho para quem sai da Zona Oeste do Recife em direção ao Interior do Estado, e vice-versa.

Durante o período das obras, veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, serão proibidos de acessar o percurso. Para evitar transtornos aos motoristas, equipes de trânsito da Guarda Civil Municipal de Camaragibe farão desvios pela UR-7 e pelo bairro de Viana.

A duplicação do viaduto envolve a construção de duas faixas de rolamento com largura de 9 metros, uma faixa de 7 metros de largura para BRTs e uma outra de 1,80 m para ciclofaixa. O viaduto terá dois canteiros centrais, passeios de pedestres e guarda-corpo nas extremidades.

A conclusão da obra está prevista para acontecer em até quatro meses, segundo a Seduh. Iniciada em 2011, durante a gestão do então governador Eduardo Campos, a obra do Ramal da Arena deveria ter sido finalizada em 2014, a tempo para a Copa do Mundo.

Importante via de ligação entre a PE-408, na entrada da Arena de Pernambuco, em São Lourenço, e a PE-005, em Camaragibe, na altura do Terminal Integrado do município, o Ramal da Arena representa uma grande conquista para a mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife.

Dessa maneira, a retomada das obras do Ramal da Arena é vista com entusiasmo pelo governo e pela comunidade local, que aguarda ansiosamente pela conclusão desse importante projeto de infraestrutura viária na Região Metropolitana do Recife.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo