Três ratos são flagrados dentro de uma piscina de plástico em plena luz do dia, no Rio de Janeiro, durante onda de calor.

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21). Três ratos foram flagrados dentro de uma piscina de plástico, em plena luz do dia. O vídeo, compartilhado nas redes sociais pela proprietária da residência, Juliana Leite, viralizou na internet e já conta com mais de 740 mil visualizações e milhares de compartilhamentos.

Nas imagens, é possível ver os ratos em meio a vários brinquedos que estavam na água. Juliana Leite expressou sua indignação com a situação, narrando que as “pestes” estragaram a piscina de sua filha e provocando a necessidade de jogar os brinquedos fora.

Nos comentários das redes sociais, alguns usuários saíram em defesa dos animais, apontando a onda de calor que afeta o Rio de Janeiro como possível explicação para os ratos estarem na água. “Tadinhos, eles estavam com calor”, escreveu uma internauta. Outra pessoa confessou ter “agonia de ratos”, mas mesmo assim, sentiu dó deles, considerando também o calor que estava enfrentando.

Por outro lado, houve quem se mostrou apavorado com a cena. “Para mim, isso é um filme de terror, tenho pavor de rato”, afirmou uma pessoa. Outro internauta brincou ao afirmar que a piscina estava “cheia de ratos”, fazendo uma referência à música de Cazuza.

O fato, que pode ter sido realmente motivado pela onda de calor, chama a atenção para a convivência dos humanos com animais silvestres em ambientes urbanos e a importância de medidas preventivas para evitar esse tipo de situação. Este evento incomum serve como um lembrete de que, em meio a temperaturas extremas, os animais selvagens podem procurar refúgio em lugares inesperados.

É um alerta para os moradores que vivem em áreas urbanas e rurais que enfrentam períodos de calor intenso. Manter as piscinas cobertas quando não estão em uso, descartar corretamente o lixo e adotar medidas preventivas de higiene e conservação ambiental podem ajudar a prevenir situações como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo