Desabamento em supermercado no Curado IV deixa possíveis vítimas soterradas antes da inauguração.

Na manhã desta sexta-feira (24), no bairro de Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, parte de um novo supermercado desabou. O estabelecimento, Atacarejo Econômico, ainda não foi inaugurado, mas já apresenta problemas estruturais que resultaram no desabamento.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram parte do teto desabado e várias mercadorias caídas na calçada. Há relatos de possíveis vítimas soterradas no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência de “colapso de estrutura”.

A tragédia que envolve o novo supermercado chama a atenção para a fiscalização das condições estruturais dos estabelecimentos comerciais. A preocupação com a segurança e a integridade das construções deve ser prioridade para evitar situações como a ocorrida nesta manhã.

O desabamento preocupa moradores e autoridades locais, que devem investigar as causas do acidente. É fundamental garantir que todas as normas de segurança e construção tenham sido cumpridas durante a construção e que não haja negligência por parte dos responsáveis pelo estabelecimento.

O incidente também levanta questões sobre a necessidade de realizar vistorias periódicas em prédios e estruturas, especialmente em comércios e estabelecimentos de grande circulação de pessoas. A segurança das edificações deve ser constantemente avaliada para evitar acidentes e expor a riscos a vida de consumidores e trabalhadores.

A cobertura do desabamento do supermercado deixa em evidência a importância de se investir em medidas preventivas e de segurança para evitar esse tipo de acidente. Dessa forma, a tragédia no Curado IV serve como alerta para reforçar a necessidade de fiscalização e manutenção adequada de edifícios comerciais e residenciais, visando a segurança e o bem-estar de todos que circulam nesses locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo