Repórter Recife – PE – Brasil

Seleção masculina de basquete conhece adversários para Pré-Olímpico de Paris 2024 em Riga, Letônia

A seleção masculina de basquete já conhece seus desafios rumo aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Após o sorteio realizado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) nesta segunda-feira (27), ficou definido que o Brasil terá que enfrentar Letônia, Montenegro, Geórgia, Camarões e Filipinas na competição que será disputada em Riga, Letônia, entre os dias 2 e 7 de julho.

O técnico Gustavo de Conti comentou sobre o nível de competitividade do torneio, destacando que as seleções participantes são compostas por grandes jogadores e que a Letônia, por sediar o evento e pelos resultados obtidos na Copa do Mundo, entra com favoritismo. No entanto, ele ressaltou a possibilidade de a equipe brasileira ser muito competitiva e a importância de uma boa preparação para garantir a classificação.

O sorteio levou em consideração critérios de ranking e geografia, dividindo as equipes em minigrupos com três seleções cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais, onde serão definidos os finalistas em jogos únicos.

Essa etapa classificatória será disputada em quatro Pré-Olímpicos que ocorrerão na Grécia, Letônia, Espanha e Porto Rico. A expectativa é de que os jogos sejam marcados pela emoção e pelo equilíbrio, já que as seleções foram distribuídas de acordo com critérios objetivos, o que pode proporcionar confrontos de alto nível e surpresas ao longo do torneio.

Com a definição dos grupos, as equipes já podem traçar suas estratégias e começar a se preparar para os desafios que virão. O Brasil terá pela frente adversários de peso, mas a confiança na capacidade dos jogadores e da comissão técnica é grande, e a expectativa é de que a equipe consiga alcançar a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Sair da versão mobile