Gravatá recebe aprovação para construção de 104 novas casas populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco.

O Ministério das Cidades divulgou recentemente a aprovação da construção de 187,5 mil novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da Portaria MCID Nº 1.482, publicada no Diário Oficial da União. Essas novas casas estão enquadradas na Faixa 1 do programa e serão destinadas a famílias com renda de até R$2.640,00. Um ponto positivo é que os beneficiários do BPC e do Bolsa Família terão um subsídio de 100% por parte do Governo Federal, o que significa que essas famílias serão contempladas com moradias sem nenhum custo.

No estado de Pernambuco, serão construídas 10.130 unidades habitacionais, com 104 delas destinadas ao município de Gravatá. Esse número reflete o esforço da Prefeitura local, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em garantir o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e moradia desde o início da gestão do prefeito Joselito Gomes. Além disso, em 2021, foram entregues 194 apartamentos no Residencial Riacho do Mel III, juntamente com títulos de Regularização Fundiária.

Artigos relacionados

A previsão é de que as entregas das novas unidades habitacionais no Residencial Riacho do Mel II aconteçam no ano de 2024. As inscrições para concorrer a essas casas começarão em janeiro desse ano e os critérios e orientações para participação serão divulgados no site da Prefeitura de Gravatá e nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do município. O sorteio das casas será realizado pela Caixa Econômica Federal.

Essa notícia representa uma grande conquista para a população de baixa renda, que terá a oportunidade de ter acesso a moradias dignas e seguras. Além disso, ressalta a importância do trabalho conjunto entre o Governo Federal, o poder municipal e os órgãos responsáveis pela execução e fiscalização dos programas habitacionais. A expectativa é de que a construção dessas novas casas proporcione uma melhoria na qualidade de vida das famílias beneficiadas, garantindo o cumprimento de um direito básico e fundamental de todo cidadão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo