Lar Paulo de Tarso é reinaugurado após incêndio que causou a morte de três crianças e uma cuidadora.

O Lar Paulo de Tarso, uma instituição que atua há mais de 30 anos no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, foi reinaugurado na tarde de segunda-feira (27) após ter sofrido um incêndio em abril deste ano, que causou a morte de três crianças e uma cuidadora. A reforma do lar contou com o apoio da Prefeitura do Recife, que investiu R$ 11,6 mil no processo. Além disso, o Programa Parceria contribuiu com a entrega de materiais de construção, como areias, tijolos, cimentos, arames recozidos e ripas.

A obra de reforma e ampliação do Lar Paulo de Tarso mobilizou diversas pessoas e organizações que se uniram para reconstruir a instituição, que teve 17 ambientes reformados e agora conta com um primeiro andar. Os três quartos da casa foram melhor distribuídos e o espaço ganhou um projeto arquitetônico mais adequado para uma casa de acolhimento infantil. Entre as novas instalações, estão o jardim, playground, brinquedoteca, sala de estar e TV, refeitório, sala de estudos, cozinha e lavanderia.

O prefeito do Recife, João Campos, ressaltou a importância da reconstrução do Lar Paulo de Tarso, afirmando que a instituição sempre fez um trabalho respeitado e que a mobilização da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada foi fundamental para viabilizar a reconstrução. Desde o incêndio, as crianças do lar foram acolhidas em uma casa de acolhimento com o nome de Margareth da Silva, uma das vítimas da tragédia. No próximo fim de semana, elas estão previstas para retornar ao espaço reformado.

O diretor da instituição, Geszler Carlos Wester, expressou sua gratidão pelo apoio recebido, destacando a rede de solidariedade que se formou após a tragédia. Ele ressaltou que, em meio à dor, a sociedade se mobilizou em apoio ao Lar Paulo de Tarso, independentemente de crenças, orientações políticas ou outras características individuais.

A reconstrução do lar representa um marco de renascimento e superação após a tragédia que abalou a instituição, e a comunidade se une para celebrar a reinauguração do espaço que continuará desempenhando um papel fundamental na acolhida e apoio de crianças em situações de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo