Repórter Recife – PE – Brasil

Ipem-PE abre prazo para verificação de taxímetros de veículos licenciados pela Prefeitura de Gravatá-PE

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) divulgou nesta semana o edital de convocação dos taxistas de Gravatá para o processo anual de verificação de taxímetros. O objetivo é iniciar a fiscalização dos equipamentos dos veículos táxis licenciados pela Prefeitura de Gravatá que serão utilizados no exercício de 2023.

Segundo o edital, os taxistas devem acessar o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados – PSIE, no período de 4 a 10 de dezembro, para emitir o boleto referente à taxa de verificação e, também, para agendar a vistoria do taxímetro. A verificação dos equipamentos está prevista para acontecer de 12 a 15 de dezembro, na Rua 4 de outubro, nº 1190, em Jucá.

Para que a verificação seja realizada, o proprietário do veículo táxi precisa comparecer ao local munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, cópia do CRLV, termo de permissão da prefeitura atualizado, certificado de inspeção com cópia (para veículos que utilizam GNV) e cópia de comprovante de residência.

Além disso, os veículos táxi especial devem apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Já para os proprietários que se encontram com o veículo baixado em oficina de reparo mecânico, é necessário comparecer ao endereço indicado e na data correspondente para solicitar a vistoria.

O edital ressalta que a não realização da verificação dentro do período especificado ensejará na lavratura de auto e infração, ficando o proprietário sujeito às penalidades previstas na lei nº 9.933/99.

Caso haja dúvidas ou reclamações, os interessados podem obter mais informações através do telefone (81) 3184-4725/4755, ou ainda registrar suas questões na Ouvidoria do órgão: 0800 081 1526.

O processo de verificação anual dos taxímetros é fundamental para garantir a segurança e a confiabilidade do serviço prestado pelos taxistas, além de assegurar que o equipamento esteja em conformidade com as normas estabelecidas pelo Inmetro. Portanto, a participação dos taxistas no processo de verificação é de extrema importância para garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Sair da versão mobile