Seleção Brasileira Feminina de Handebol Atropela o Cazaquistão e se Classifica Antecipadamente para a Segunda Fase do Mundial

A seleção brasileira de handebol feminino segue fazendo bonito no Mundial que está acontecendo na Escandinávia. Na última sexta-feira (1º), as Leoas atropelaram o Cazaquistão por 46 a 15 e garantiram a classificação antecipada para a segunda fase da competição. Com esse resultado, o Brasil acumulou a segunda vitória seguida, após vencer a Ucrânia na estreia.

O próximo desafio das Leoas será contra a Espanha, no domingo (3), e uma nova vitória poderá garantir a liderança do Grupo G. E caso alcancem esse feito, o time brasileiro enfrentará os três mais bem colocados do Grupo H na próxima etapa do Mundial.

Para o embate contra o Cazaquistão, a ponta Adriana Cardoso de Castro se destacou ao marcar oito gols em oito arremessos, enquanto Mariana Costa e Kelly Rosa também brilharam ao anotarem cinco gols cada. Com esse desempenho, a equipe brasileira mostra que está determinada a buscar o bicampeonato mundial.

A competição reúne 32 seleções e está sendo realizada na Dinamarca, Noruega e Suécia, com a final marcada para o dia 17 de dezembro. Além do título, a equipe vencedora garantirá vaga para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. As Leoas já garantiram sua presença nas Olimpíadas ao conquistarem o ouro no Pan de Santiago.

Vale destacar que a Noruega é a atual campeã mundial, mas as Leoas estão determinadas a conquistar o título, principalmente após a sexta colocação na última edição do Mundial e a quarta colocação da Espanha. Com um desempenho arrasador até o momento, a seleção brasileira mostra que está preparada para alcançar grandes feitos no Mundial de Handebol Feminino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo