Ataque armado em mina de ouro no Peru deixa nove trabalhadores mortos e 23 feridos; sete suspeitos são detidos.

No norte do Peru, um ataque brutal a uma mina de ouro resultou na morte de nove trabalhadores e deixou outros 23 feridos, segundo informações do Ministério do Interior e da imprensa local. O ataque aconteceu na mina Poderosa, localizada na província de Pataz, onde sete suspeitos foram detidos pelas autoridades. O incidente ocorreu quando um grupo de criminosos armados invadiu as instalações da mina, confrontando violentamente a segurança interna da empresa.

As vítimas fatais incluem sete vigilantes que tentaram impedir a invasão, bem como dois mineiros que perderam a vida quando os invasores lançaram explosivos na galeria da mina. O número inicial de feridos relatado pela polícia foi de 15, porém, os meios de comunicação locais, com correspondentes na região, apontaram que o número real de feridos foi de 23.

Durante as cerca de dez horas de invasão armada, os agressores fizeram quatro trabalhadores reféns, que foram libertados posteriormente durante a fuga dos sequestradores. O caso levou à captura de sete agressores, mas não se sabe a quantidade exata de invasores que conseguiram escapar do local.

A prefeita da região de La Libertad, Carolina Velasco, relacionou os agressores aos mineradores ilegais de ouro, em declarações à rádio RPP. As autoridades agora estão investigando a motivação por trás do ataque, visto que não foi relatado roubo de dinheiro. A principal suspeita aponta para um conflito entre a empresa mineradora Poderosa e os mineradores ilegais.

O ataque à mina de ouro na província de Pataz tem causado grande comoção e preocupação tanto localmente quanto internacionalmente. O trágico incidente coloca em evidência a crescente tensão e conflitos envolvendo a indústria mineradora e grupos ilegais, o que exige uma pronta resposta das autoridades para garantir a segurança e estabilidade na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo