Repórter Recife – PE – Brasil

Brasil garante bicampeonato no SLS Super Crown World Championship com Rayssa Leal e Giovanni Vianna conquistando títulos feminino e masculino.

O Brasil foi o grande destaque do SLS Super Crown World Championship (a final da Liga Mundial de Street Skate) com a conquista do título tanto no feminino quanto no masculino. O evento aconteceu neste domingo (3) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e consagrou a maranhense Rayssa Leal e o brasileiro Giovanni Vianna como campeões da competição.

Rayssa Leal, de apenas 15 anos, garantiu o bicampeonato da competição ao somar um total de 31,9 pontos na decisão. A atleta superou competidoras de peso, como a japonesa Momiji Nishiya (2ª colocada com 30,6 pontos) e a norte-americana Paige Heyn (3ª colocada com 28,8 pontos). Após a conquista, Rayssa compartilhou a emoção em suas redes sociais: “No topo do mundo. Toda honra e glória a Deus. Obrigada time por todo apoio e amor. Eu amo vocês”, escreveu a brasileira em seu perfil.

Na disputa masculina, o lugar mais alto do pódio também foi ocupado por um brasileiro, Giovanni Vianna, que somou um total de 36,4 pontos. O francês Vincent Milou ficou com a prata ao garantir 36,3 pontos, enquanto o português Gustavo Ribeiro encerrou o pódio com 27,1 pontos.

A expressiva vitória de Vianna foi destacada nas redes sociais, com o Time Brasil parabenizando o atleta: “CAMPEÃO! 🏆🛹 Giovanni Vianna conquista o lugar mais alto do pódio do SLS Super Crown, em São Paulo. O brasileiro somou 34.6 pontos e conseguiu três 9 clubs (notas acima de 9). Não tem jeito, o 🇧🇷 é o país do skate! 😎”, publicou o perfil oficial.

A conquista de Rayssa Leal e Giovanni Vianna reforça a força e o talento dos atletas brasileiros no cenário mundial do skate, consolidando o país como uma potência no esporte. A performance impecável dos dois competidores contribui para elevar ainda mais a visibilidade do skate nacional e inspirar novas gerações de talentos a se destacarem no cenário internacional.

Sair da versão mobile