Homem armado com foice é morto pela polícia após ameaçar moradores em zona rural de Pedra, no agreste pernambucano.

Na última terça-feira, um episódio violento chocou os moradores do distrito de Tenebre, localizado na zona rural de Pedra, agreste pernambucano. Um homem, identificado como Ademir Cavalcanti Ferreira, de 39 anos, foi morto pela Polícia Militar após ameaçar os moradores da região com uma foice e partir para cima dos policiais.

Segundo relatos, a PM foi acionada para conter um indivíduo armado que estava ameaçando de morte as pessoas do distrito. Ao avistarem os policiais, Ademir teria investido contra eles com a foice em punho, tentando feri-los. Diante da ameaça iminente, os agentes reagiram e atiraram contra o agressor, que acabou sendo atingido pelos disparos e veio a óbito no local.

O irmão da vítima, que compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru para fazer o reconhecimento do corpo, relatou que Ademir costumava perder o controle quando consumia bebidas alcoólicas. De acordo com ele, o envolvido estava embriagado no momento do confronto com a polícia e isso teria contribuído para o desfecho trágico da situação.

Ademir Cavalcanti Ferreira residia na mesma localidade onde foi morto, o que aumentou ainda mais o clima de consternação entre os moradores do distrito de Tenebre. A violência do episódio deixou marcas profundas na comunidade, que se viu abalada diante do desfecho trágico e fatal.

A atuação da Polícia Militar no caso está sendo investigada pelas autoridades competentes, a fim de esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar se o uso da força letal foi de fato necessário para conter a ameaça representada por Ademir. Enquanto isso, a população local lamenta a perda de mais uma vida em circunstâncias tão violentas e busca compreender os motivos que levaram a esse desfecho fatal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo