Votação popular para categoria Atleta da Galera do Prêmio Paralímpicos é iniciada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) deu início, nesta segunda-feira (4), à votação popular para a categoria Atleta da Galera do Prêmio Paralímpicos. A cerimônia de premiação está marcada para os dias 13 e 14 de dezembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Os concorrentes ao prêmio são Alessandro Silva (atletismo), Brenda Freitas (judô), Mariana D’ Andrea (halterofilismo), Ricardo Mendonça (atletismo) e Samuel Oliveira (natação). Eles foram indicados após uma eleição feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores. O público pode participar da votação por meio de um link disponibilizado no site do CPB.

Artigos relacionados

No primeiro dia de premiação, a partir das 19h (horário de Brasília), serão entregues troféus para os atletas vencedores em várias modalidades, incluindo atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado.

Já no dia 14 de dezembro, serão anunciados os vencedores de outras dez categorias do prêmio, que incluem Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino.

O Prêmio Paralímpicos é um evento que visa reconhecer e prestigiar o trabalho e os feitos dos atletas paralímpicos brasileiros, que se destacaram ao longo do ano em diversas modalidades esportivas. É uma oportunidade de celebrar e valorizar o esforço, a dedicação e as conquistas desses atletas, que superam desafios e inspiram outras pessoas com suas trajetórias de superação e sucesso.

A votação popular e a realização do prêmio contribuem para ampliar o reconhecimento e a visibilidade dos atletas paralímpicos, valorizando suas conquistas e fortalecendo o esporte paralímpico no Brasil. O evento também promove a interação e o engajamento do público, que tem a oportunidade de participar ativamente do processo de premiação, podendo votar e acompanhar a celebração dos vencedores em cada categoria.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo