Campanha educativa em cinemas pelo Brasil destaca a importância das vacinas para crianças e conscientiza mães e responsáveis.

Campanha Mais que um Palpite (MQP) conscientiza público sobre importância das vacinas em crianças

A campanha Mais Que Um Palpite (MQP) tem como objetivo conscientizar pais e responsáveis sobre a relevância de manter a carteira de vacinação dos pequenos em dia. Para alcançar esse fim, a Pfizer Brasil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), está presente em 79 salas de cinema em todas as regiões do Brasil. A ideia é utilizar o alcance dos cinemas para amplificar a mensagem educativa por meio do curta-metragem intitulado “Vacinados e Protegidos”, que conta com a participação dos personagens do Mundo Bita – Bita, Dan, Lila e Tito.

Utilizando uma linguagem lúdica e direta, tão comum nos desenhos animados, o vídeo de 120 segundos destaca a importância das imunizações na prevenção de doenças graves em crianças. Para ampliar ainda mais o alcance desse material, MQP uniu forças com o CineMaterna, entidade sem fins lucrativos que promove sessões de cinema voltadas para mães com filhos pequenos. Assim, o curta será exibido antes dos filmes em cartaz, garantindo a veiculação da mensagem para um público sensível à temática.

A diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro, ressalta a importância da união dos parceiros envolvidos na iniciativa, afirmando que as vacinas são essenciais para a proteção das crianças e devem fazer parte da rotina de cuidados com a saúde. Ela destaca que a proposta do curta é levar conscientização e combater a desinformação que gera inseguranças, reforçando a mensagem de que as vacinas são seguras e vitais para a proteção dos pequenos.

O presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, Renato Kfouri, reitera o posicionamento, salientando que a segurança e a eficácia das vacinas têm sido comprovadas há décadas. Ele ressalta que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) desempenha um papel central no controle e eliminação de doenças no Brasil, servindo de exemplo para outras nações.

A exibição do curta nos cinemas acontecerá em duas ondas: a primeira, com 79 salas de todo o país, será realizada até 15 de dezembro, enquanto a segunda contará com 40 salas, entre 22 de fevereiro e 22 de março. Após 1º de dezembro, o vídeo também estará disponível para o público geral no canal do Mundo Bita no YouTube.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo