Em 2024, o futuro de Léo do AR na política de Gravatá está em aberto, com possíveis candidaturas a prefeito, vice ou indicação de sucessor para câmara municipal.

O futuro político do vereador Léo do AR (PSDB) vem sendo amplamente discutido nos bastidores da política de Gravatá. Com o encerramento de seu mandato na presidência da Câmara de Vereadores em dezembro de 2023, muitas especulações surgiram sobre os planos do parlamentar para as eleições de 2024.

Dentre as principais teorias que circulam no meio político local, está a possibilidade de Léo do AR se candidatar a prefeito pelo Partido Progressista (PP), voltar a disputar uma vaga na Câmara Municipal ou até mesmo concorrer ao cargo de vice-prefeito em uma chapa majoritária.

De acordo com informações de fontes ligadas ao alto escalão do PP em Pernambuco, há um forte interesse em contar com a presença de Léo do AR na disputa eleitoral de 2024, independentemente da posição que ele decida ocupar, seja como prefeito ou vice. O deputado Federal Eduardo da Fonte (PP) é um dos principais entusiastas da candidatura de Léo do AR, devido à expressiva votação que o parlamentar obteve com o apoio do progressista. Além de Dudu, outros dois deputados estaduais e dois deputados federais estariam apoiando a possível candidatura de Léo do AR.

No entanto, o vereador possui liberdade para tomar a decisão que considerar mais adequada para seu futuro político, levando em conta suas relações e alianças na cidade. Léo do AR mantém amizade pessoal com o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) e o empresário João Paulo de Lemos (PSB), o que lhe abre a possibilidade de fazer uma dobradinha com um deles ou até mesmo concorrer em uma chapa independente.

Outra alternativa que tem sido considerada nos círculos políticos locais é a possibilidade de Léo do AR se tornar o vice-prefeito do atual gestor, o prefeito Joselito (PSB), com garantias para se lançar como candidato a prefeito em 2028. Essa opção ganha força devido ao bom relacionamento do vereador com os integrantes da base do governo municipal.

Diante de todas essas possibilidades, uma coisa é certa: Léo do AR não é um peso morto para as eleições de 2024. Sua influência e capacidade de angariar votos podem ser decisivas para o cenário político de Gravatá nos próximos anos. A escolha do vereador terá grande impacto tanto nas eleições municipais quanto na composição da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo