Prefeito de Gravatá entrega documentação de casas para 80 famílias de três comunidades, dentro do Programa Moradia Legal.

Nesta quarta-feira, o prefeito Joselito Gomes entregou a documentação de reurbanização para 80 famílias de três comunidades em Gravatá, Pernambuco. A entrega foi realizada no Cartório de Registro de Imóveis do município e faz parte do programa Moradia Legal, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Procuradoria Geral do Município em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

A documentação entregue será fundamental para a abertura de matrícula dos imóveis incluídos nesta etapa da Regularização Fundiária. Essa ação tem como objetivo emitir títulos de propriedade aos donos dos imóveis, trazendo dignidade às famílias que vivem em imóveis não regularizados e que enfrentam o medo de serem desapropriadas de seus lares.

O secretário da pasta, Lula do Padre, destacou que esse trabalho dá continuidade a ações iniciadas anteriormente, como a regularização no bairro Porta Florada e em Mandacaru. Ele ressaltou a importância desse compromisso da gestão municipal com a população.

Além disso, o prefeito Joselito Gomes comemorou o avanço dessa etapa do processo de Regularização Fundiária, enfatizando que a entrega dos títulos de propriedade será um marco para os moradores que, até então, não tinham nenhuma comprovação sobre a aquisição de seus imóveis.

O trabalho realizado pela prefeitura de Gravatá está sendo bem recebido pela população local, que já teve cerca de 800 títulos de propriedade emitidos. O prefeito reforçou que o foco da administração municipal é a população e que o compromisso é com as pessoas.

Essa iniciativa representa um passo importante para a garantia do direito à moradia para muitas famílias que, agora, terão a segurança de poder afirmar a posse de seus lares. O Programa Moradia Legal segue trazendo benefícios para a população de Gravatá, promovendo o desenvolvimento e a dignidade para os moradores das comunidades contempladas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo