Tumulto generalizado após jogo do Santos rebaixamento para Série B resulta em ônibus incendiados e policiais feridos.

Na noite desta quarta-feira (6), a cidade de Santos, localizada no litoral paulista, foi palco de um tumulto generalizado após o jogo entre o Santos e o Fortaleza, realizado na Vila Belmiro. O resultado do jogo rebaixou o clube santista para a Série B do Campeonato Brasileiro, o que gerou revolta entre os torcedores.

Os ânimos exaltados resultaram em atos de violência por parte dos torcedores, que incendiaram seis ônibus e quatro carros após a partida. Além disso, os torcedores avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que onze agentes ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas durante o tumulto. Os policiais precisaram usar munição de “menor potencial ofensivo” para dispersar a confusão.

Até o momento, nenhuma prisão foi realizada em relação aos incidentes. As autoridades registraram o caso como dano, lesão corporal e incêndio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, que solicitou perícia no local e nos veículos envolvidos.

Diante da gravidade da situação, a Agência Brasil tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Santos para obter o posicionamento do clube sobre os acontecimentos, porém, até o fechamento desta matéria, não houve retorno por parte do clube.

As autoridades competentes, juntamente com a Polícia Civil, estão empenhadas na investigação do caso, a fim de identificar os responsáveis e tomar as devidas providências. Este tipo de ocorrência é lamentável e causa prejuízos à imagem do esporte e à segurança pública. Espera-se que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo