Planos odontológicos alcançam 32,2 milhões de usuários em outubro de 2023, aponta ANS; planos médico-hospitalares somam 50,8 milhões

O setor de planos de saúde suplementar apresentou um cenário de crescimento em outubro de 2023, com 32,2 milhões de usuários em planos exclusivamente odontológicos, um aumento de 2.417.157 beneficiários em relação ao ano anterior. Já os planos de assistência médica totalizaram 50.870.096 de usuários, com um crescimento de 963.382 beneficiários em relação a outubro de 2022.

No entanto, é importante ressaltar que, apesar do aumento no número de beneficiários em planos médico-hospitalares em relação ao ano anterior, houve uma queda de 11.149 beneficiários na comparação de outubro com setembro de 2023.

Artigos relacionados

Ao analisar a distribuição dos beneficiários por estado, observou-se que 24 unidades federativas tiveram evolução de beneficiários em planos de assistência médica em comparação com outubro de 2022. Entre esses estados, destacam-se São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que apresentaram maior crescimento em números absolutos.

No que diz respeito aos planos odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, com destaque para São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, que foram os estados com maior crescimento em números absolutos.

Esses dados refletem uma tendência de crescimento do setor de planos de saúde suplementar, tanto em relação aos planos exclusivamente odontológicos quanto aos planos de assistência médica, apesar das variações observadas em alguns estados e categorias de planos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ressaltou a importância de monitorar essas tendências e afirmou que continuará acompanhando de perto a evolução do setor para garantir a qualidade e a sustentabilidade dos planos de saúde suplementar para a população.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo