Prefeito João Campos inaugura Praça da Primeira Infância Maria Sampaio, no bairro do Ibura, e apela à população por conservação do local.

O prefeito do Recife, João Campos, realizou a entrega da quarta Praça da Infância da cidade, localizada na UR-01, no bairro do Ibura, na manhã deste sábado (9). Durante a inauguração, o prefeito fez um apelo à população para que cuidassem do equipamento, enfatizando que a praça havia recebido investimentos significativos.

“Aqui era um espaço que já funcionava como praça, mas que agora tem um equipamento de qualidade, com brinquedos de primeira, novo paisagismo e ao lado de uma unidade de ensino importante. Só peço que todos possam cuidar desse espaço, porque aqui foi investido dinheiro de vocês. Quando lançamos o programa muita gente disse que íamos fazer só nos bairros de rico. Comigo não é assim. Nós começamos a fazer na periferia da cidade para mostrar que dá certo, que funciona e que todo mundo vai cuidar do equipamento”, afirmou o prefeito.

A Praça da Primeira Infância Maria Sampaio recebeu um investimento total de R$ 880 mil, incluindo infraestrutura, brinquedos e demais componentes. Durante a inauguração, moradores locais manifestaram a alegria de ver o local renovado. Uma das moradoras, Maria do Rosário, expressou sua felicidade em ver a praça pronta, destacando que agora as crianças do bairro terão um espaço de lazer adequado.

Vale ressaltar que outras três Praças da Infância já haviam sido entregues à população anteriormente. A metodologia para a criação das Praças da Infância está sendo replicada por toda a cidade, respeitando o entorno de cada local. Segundo a prefeitura, o método garante que todas as crianças recifenses tenham acesso às mesmas qualidades proporcionadas por esses espaços. O projeto é elaborado a partir do “Guia de princípios para remodelação das praças para a infância”, organizado pela Prefeitura do Recife, com foco na requalificação paisagística que assegura a motivação de ações voltadas à inclusão, segurança, liberdade, orgulho e visibilidade das crianças.

O prefeito ainda enfatizou a importância de investir em áreas consideradas periféricas, com o objetivo de trazer mais qualidade de vida para a população. A próxima meta é levar esse tipo de projeto para outras regiões da cidade com o intuito de proporcionar acesso igualitário a esses espaços. A Praça, que leva o nome de Maria Sampaio, foi a mais recente a integrar o projeto da Prefeitura do Recife em parceria com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo