Conservatório Pernambucano de Música e Orquestra Sinfônica do Recife realizam espetáculo gratuito com a 9ª Sinfonia de Beethoven

No último mês do ano, o Grande Coro do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), com a direção e preparação vocal de Hadassa Rossiter, reuniu-se aos instrumentistas da Orquestra Sinfônica do Recife para apresentar a 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven, sob a regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. Os espetáculos gratuitos ocorreram nos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, e no dia 15, às 19h, na Praça do Arsenal da Marinha.

Os ingressos para as apresentações no teatro precisaram ser retirados no aplicativo Conecta Recife ou na bilheteria do local. O Consulado Geral da Alemanha foi parceiro da iniciativa, que contou com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Biblioteca Pública do Estado.

A 9ª Sinfonia é uma das obras mais importantes da história da música, por ser a primeira peça a integrar um coro e solistas nessa formação orquestral. Os solistas convidados para essas apresentações foram Lina Mendes, Lara Cavalcanti, Enrique Bravo e Sávio Sperandio, nomes de destaque no cenário nacional e internacional.

O Conservatório Pernambucano de Música e a Orquestra Sinfônica do Recife uniram-se para marcar esse momento especial, encantando o público com a genialidade de Beethoven. Foi uma experiência única e emocionante para os espectadores, que puderam apreciar a grandiosidade da música clássica em todo o seu esplendor.

A apresentação foi um verdadeiro deleite para os amantes da música erudita e uma oportunidade extraordinária para aqueles que estavam tendo seu primeiro contato com esse gênero. A beleza e a grandiosidade da Nona Sinfonia de Beethoven foram celebradas em uma performance impecável e envolvente, que ficará na memória de todos os que estiveram presentes.

O público teve a oportunidade de vivenciar a música clássica em toda a sua magnitude, revitalizando a importância desse gênero musical atemporal. A parceria entre o Conservatório Pernambucano de Música e a Orquestra Sinfônica do Recife resultou em um espetáculo memorável, que reforçou a importância da cultura e das artes para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo