Presidente Lula se reúne com autoridades sobre rompimento de mina em Maceió e déficit habitacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está agendando uma reunião com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, para discutir os impactos do rompimento da mina 18, operada pela Braskem, no último domingo. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (12) e a prefeitura de Maceió informou que o objetivo é abordar os últimos acontecimentos relacionados ao desastre e seus efeitos na cidade.

Um dos principais temas a serem discutidos na reunião é o déficit habitacional que afeta aproximadamente 40 mil pessoas em Maceió, devido ao afundamento de solo que teve início em 2018. Desde então, cerca de 60 mil habitantes da cidade precisaram ser realocados devido aos impactos do rompimento da mina.

Artigos relacionados

O prefeito de Maceió comunicou em suas redes sociais que está viajando para Brasília para se encontrar com representantes do Governo Federal, a pedido do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. Segundo o prefeito, o objetivo é buscar auxílio para a cidade de Maceió e atender as necessidades urgentes da população afetada pelo desastre.

Além do presidente Lula e dos representantes do governo local, também devem participar da reunião o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro dos Transportes, Renan Filho, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e os senadores Renan Calheiros, Fernando Farias e Rodrigo Cunha, todos representantes de Alagoas.

O rompimento da mina 18 da Braskem na Lagoa Mundaú já vem causando impactos significativos para a cidade de Maceió, e a reunião entre o presidente Lula e as autoridades locais e federais é um sinal de mobilização e busca por soluções para mitigar os efeitos do desastre. Acredita-se que nesse encontro questões como auxílio financeiro, planos de realocação e estratégias para lidar com o déficit habitacional serão abordadas para atender às necessidades da população afetada.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo