Atendimento na Casa do Pão e no Centro Pop Maria Lúcia será retomado nos próximos dias após suspensão por conflito.

O atendimento na Casa do Pão e no Centro Pop Maria Lúcia, localizados no Centro do Recife, deverá ser retomado nos próximos dias. A suspensão temporária das atividades ocorreu após um desentendimento entre pessoas atendidas pelas instituições de apoio. No entanto, após a resolução do conflito, mediada pela gestão dos pontos de atendimento, obras estruturais começaram a ser realizadas, prolongando o período de inatividade.

De acordo com o Diácono Aerton Carvalho, responsável pela administração da Casa do Pão, as intervenções têm o objetivo de garantir maior qualidade e segurança no atendimento oferecido. “Colocamos uma chapa, realizamos a solda do contador de energia e alguns ajustes em grades. São intervenções estruturais. Aproveitamos esses dias para arrumar a casa. São vinte pessoas trabalhando diariamente nesse trabalho de reestruturação para garantir que a reabertura aconteça nos próximos dias”.

Além disso, a Prefeitura do Recife disponibilizou o Centro Pop Glória, localizado em Santo Amaro, para a população atendida no Centro Pop Maria Lúcia durante a paralisação das atividades. A gestão municipal destacou que, apesar de a alimentação do local não ser um serviço ofertado por eles, a segurança alimentar da população também está garantida por meio das 1.700 refeições ofertadas nos restaurantes populares Naíde Teodósio e Josué de Castro, localizados nos bairros de Santo Amaro e São José, respectivamente.

A Casa do Pão e o Centro Pop Maria Lúcia oferecem apoio psicossocial e serviços de alimentação, cuidado pessoal, distribuição de refeições, atendimento jurídico com a Defensoria Pública da União e do estado, atendimento médico e de educação. Normalmente, o atendimento oferecido por esses locais é de extrema importância para a população que depende desses serviços.

Com as obras de reestruturação em andamento e a previsão de retomada das atividades nos próximos dias, a população atendida pelos programas de assistência social no Centro do Recife poderá novamente contar com os serviços oferecidos pela Casa do Pão e pelo Centro Pop Maria Lúcia. A resolução do conflito e o retorno das atividades são medidas positivas para garantir o acesso dessas pessoas aos serviços essenciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo