Polícia Civil prende suspeito de liderar arrastões em Copacabana e tem mais de 10 anotações criminais por roubo

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos suspeito de organizar arrastões em Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O suspeito foi encontrado escondido na casa do pai, na Baixada Fluminense, e tinha um mandado de prisão pendente contra ele. A identificação do suspeito ocorreu após uma extensa investigação, que envolveu levantamento de informações, depoimentos de testemunhas e vítimas e análise de imagens. Segundo a polícia, o jovem aliciava pessoas, inclusive adolescentes, para cometer crimes nos fins de semana, momento em que as vítimas saíam das praias.

Além do mandado de prisão, o suspeito tinha mais de dez anotações criminais por roubo e furto em diversas áreas da cidade, além de já ter sido preso anteriormente. As recentes notícias sobre roubos na orla de Copacabana levaram o governo fluminense a anunciar um aumento das abordagens policiais e a redistribuição do patrulhamento na região na semana passada. A polícia também está monitorando grupos de justiceiros, moradores que decidiram se unir para buscar e agredir suspeitos de roubos em Copacabana.

Copacabana é um dos principais destinos turísticos do Rio de Janeiro e do país, e os arrastões têm causado preocupação entre moradores e turistas. A ação da Polícia Civil em prender o suspeito é vista como um passo importante no combate a esse tipo de crime na região. As autoridades estão reforçando as estratégias de segurança, incluindo um aumento das abordagens policiais, para garantir a segurança da população e dos visitantes.

A prisão do suspeito demonstra o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população. A população e autoridades esperam que essa ação contribua para a redução dos arrastões e outros crimes em uma das áreas mais movimentadas e icônicas da cidade. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente essa organização criminosa que vinha causando transtornos em Copacabana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo