Polícia Federal realiza operação para desmantelar grupo criminoso suspeito de planejar ataques a autoridades nacionais

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação com 150 agentes com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso suspeito de planejar ataques a autoridades nacionais. A ação, denominada Restrita, tem como alvo uma célula da organização voltada para a prática de homicídios “contra rivais e terceiros”, além da compra e venda de armas de fogo ilegais.

Os agentes da PF, com o apoio da Polícia Militar (PM) de São Paulo, estão cumprindo 16 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva no estado paulista. De acordo com a PF, o grupo criminoso é suspeito de planejar ataques a autoridades, no entanto, ainda não é possível afirmar quem seriam esses alvos. A PF pretende esclarecer essa questão após a análise dos materiais apreendidos nesta fase da operação.

A ação coordenada pela PF tem como objetivo desarticular essa célula do grupo criminoso e impedir que eles coloquem em prática seus planos de ataque a autoridades. A operação, que mobilizou um grande contingente de agentes, representa um duro golpe contra a estrutura criminosa responsável por atividades ilegais, como homicídios e comércio clandestino de armas de fogo.

As autoridades estão empenhadas em investigar e desmantelar organizações criminosas que representam uma ameaça à segurança pública e ao Estado de direito. A cooperação entre a PF e a PM de São Paulo demonstra o empenho das forças de segurança em trabalhar de forma integrada para combater o crime organizado.

A operação Restrita é mais um exemplo do trabalho incansável das autoridades na luta contra o crime, e mostra o comprometimento das forças policiais em garantir a segurança da população e a ordem pública. A sociedade pode contar com a atuação eficiente e dedicada da PF e da PM na proteção dos cidadãos contra a criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo