Fadinha Rayssa Leal garante vaga na final do Mundial de Skate Street em Tóquio e representa o Brasil

A maranhense Rayssa Leal se consagrou mais uma vez como a representante brasileira na final do Campeonato Mundial de skate street, disputado em Tóquio, no Japão. Com um desempenho notável na semifinal, realizado na madrugada deste sábado (16), pelo horário de Brasília, a atual campeã garantiu a classificação com o quarto melhor desempenho.

A decisão da competição está programada para começar às 2h05 (horário de Brasília) deste domingo (17) e será transmitida ao vivo online no site do Olympics Skateboarding, no YouTube.

Rayssa totalizou 241.82 pontos na somatória das notas da melhor volta pela pista e de duas manobras, ficando atrás apenas da australiana Chloe Covell e das japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama. Com o excelente desempenho, Rayssa garantiu sua vaga na final juntamente com outras sete competidoras, incluindo três japonesas, uma chinesa e uma australiana.

A paulista Pâmela Rosa, outra representante brasileira nas semifinais, apesar de seu talento, não teve a mesma sorte, ficando na 15ª posição e se despedindo da competição. Já no masculino, o brasileiro Gabryel Aguilar terminou na 14ª colocação, ficando fora da final.

Além da emoção e da competição acirrada em Tóquio, o Mundial também vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024. Com apenas mais uma etapa de classificação antes do término da primeira fase, em março, os atletas terão a chance de somar pontos no ranking em mais duas etapas, uma em Xangai, na China, e outra em Budapeste, na Hungria.

As disputas de skate street em Paris estão programadas para ter 44 atletas, sendo 22 no masculino e 22 no feminino. No momento, o Brasil tem a promessa de ter uma forte representação nas Olimpíadas de Paris, com nomes como Rayssa, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo se destacando no ranking olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo