Repórter Recife – PE – Brasil

Dentil Praia Clube termina em quarto lugar no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino após derrota para Tianjin Bohai por 3 a 1.

O Dentil Praia Clube enfrentou um resultado desapontador no Campeonato Mundial de clubes de vôlei feminino, encerrando a competição na quarta posição. A batalha pelo terceiro lugar foi travada na madrugada de domingo (17) contra o Tianjin Bohai, time anfitrião, resultando em uma derrota por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 20/25, 25/17 e 19/25.

Apesar do revés, a oposta Tainara brilhou na partida, marcando 32 pontos, com 27 de ataques, quatro de bloqueio e um de saque. Com uma vitória sobre o Sport Center 1, do Vietnã, e três derrotas no Mundial, o Praia Clube encerrou sua participação na competição. Além do revés diante do Tianjin, as mineiras foram superadas pelos times turcos Vakıfbank, na primeira fase, e Eczacibasi, na semifinal.

Esta não é a primeira vez que a equipe de Uberlândia termina em quarto lugar no Mundial, repetindo a campanha de 2018. Naquela ocasião, o Praia Clube perdeu o terceiro lugar para o Eczacibasi, após cair diante do Vakıfbank. O último time brasileiro a conquistar o título mundial foi o Osasco, em 2012.

O grande vencedor deste ano foi o Eczacibasi, que levou para casa o título pela quarta vez, ao derrotar o Vakıfbank na final por 3 sets a 2. A oposta sérvia Tijana Boskovic se destacou como a maior pontuadora do time vencedor, com 27 pontos. A brasileira Gabi Guimarães, também oposta, marcou 16 pontos pela equipe vice-campeã.

Com o Mundial agora no passado, o Praia Clube volta suas atenções para a temporada 2023/2024 da Superliga Feminina. Atual campeã da competição, a equipe de Uberlândia ocupa a segunda colocação, com sete vitórias e uma derrota em oito jogos. O time voltará a jogar somente no dia 6 de janeiro, enfrentando o Sesc Flamengo às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada.

Sair da versão mobile