Crianças do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira encantam com Cantata de Natal em evento emocionante.

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) foi o palco de uma emocionante Cantata de Natal na noite desta segunda-feira (18). A instituição é conhecida por ser uma referência em tratamentos de câncer infantil no Brasil e a cantata já é tradição, chegando à nona edição do evento.

O espetáculo reuniu música e teatro, contando com a participação de 30 crianças e adultos. Além disso, o Coro Sinfônico da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), regido pela maestrina Hadassa Rossiter, também se apresentou.

A presidente do Imip, Silvia Rissin, destacou a importância do evento e a satisfação de estar à frente da instituição por quase três décadas. Ela ressaltou que a cada dia, a data passada no calendário representa um recomeço, impulsionado pela melhora clínica dos pacientes. Silvia mencionou ainda a inserção de atividades lúdicas nos tratamentos como algo essencial para auxiliar na parte psicológica das crianças.

O evento também emocionou os pacientes presentes, como é o caso de Maria Campos, que elogiou o acompanhamento e o ambiente de esperança proporcionado pelos profissionais. Ela, que passou por uma cirurgia de transplante de rins, destacou a primeira vez que assistiu à cantata e exaltou o Imip como um lugar maravilhoso.

Outro paciente, José Bezerra, de 59 anos, que faz hemodiálise no Imip há sete anos, assistiu à apresentação pela primeira vez e se declarou satisfeito com o espetáculo. Bezerra afirmou que gostou bastante e já aguarda pelas próximas edições. Por fim, o sentimento de gratidão tomou conta de Maria Campos ao lembrar do caminho de espera até a cirurgia poder acontecer.

A Cantata de Natal mostrou, mais uma vez, a importância de atividades que vão além do tratamento clínico, proporcionando momentos de alegria e descontração para os pacientes. Essa iniciativa promove o bem-estar emocional, fortalecendo a esperança e a fé na recuperação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo