Fluminense faz história ao garantir vaga na final do Mundial de Clubes em 2023 após vitória sobre Al Ahly

Em sua estreia no Mundial de Clubes, o Fluminense fez história ao garantir sua vaga na final da competição. O tricolor das Laranjeiras derrotou o Al Ahly por 2 a 0 em uma partida realizada no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, nesta segunda-feira (18). Com esta vitória, o clube se tornou o oitavo time do Brasil a alcançar a final do Mundial de Clubes no atual formato, juntando-se a outros grandes clubes brasileiros como São Paulo, Internacional, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

O confronto entre Fluminense e Al Ahly foi bastante aberto, com o goleiro do tricolor, Fábio, realizando defesas importantes para evitar que o time egípcio abrisse o placar. Por outro lado, o Fluminense teve chances de marcar com o meia-atacante colombiano Arias, que acertou duas bolas na trave. No segundo tempo, o tricolor das Laranjeiras assumiu o controle da partida e conseguiu marcar dois gols contra o Al Ahly, com Arias convertendo um pênalti aos 23 minutos e John Kennedy marcando aos 43 minutos.

Com a vitória, o Fluminense garantiu seu lugar na final do Mundial de Clubes, aguardando o resultado da outra semifinal entre Manchester City e Urawa Red Diamonds para conhecer seu adversário na decisão. A final está marcada para sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá. É a primeira vez que o Fluminense participa do Mundial de Clubes, e a equipe tem a chance de conquistar um título inédito e fazer história no futebol brasileiro. A torcida tricolor está ansiosa para ver seu time em ação na grande final e espera que o Fluminense continue surpreendendo e conquistando mais vitórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo