Pesquisa revela que mais de 62% dos recifenses pretendem comprar presentes de Natal, com média de gasto de até R$ 200.

Pesquisa revela que mais de 62% dos recifenses pretendem comprar presentes de Natal e que 39% destes estão dispostos a gastar até R$ 200,00

O período natalino é uma época de grande movimentação para o comércio, e neste ano, com o cenário de tantas adversidades econômicas e o fechamento de muitas lojas físicas, a data se torna ainda mais importante para reaquecer o varejo. Com isso em mente, o Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE) realizou um estudo para entender a perspectiva de consumo das famílias da Região Metropolitana de Recife (RMR) para o Natal.

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A pesquisa, realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da instituição, ouviu 533 pessoas em diversos espaços públicos do Recife, no período de 15 a 30 de novembro deste ano. O objetivo era entender a intenção de compra dos recifenses, bem como suas relações com variáveis econômicas e sociais, como sexo, faixa de renda e nível de escolaridade.

Os resultados revelaram que aproximadamente 62,5% dos entrevistados pretendem comprar presentes para o Natal, enquanto os 37,5% restantes não têm essa intenção. Dentre aqueles que pretendem gastar, 39% disseram estar dispostos a desembolsar entre R$ 101 e R$ 200. Além disso, a maioria dos entrevistados foram mulheres, representando 65% da amostra.

Para o economista Tarcísio Régis, coordenador do UniFAFIRE Inteligência de Mercado, os resultados mostram que, mesmo em um cenário de desemprego, as pessoas estão fazendo esforços para adquirir os presentes de Natal. Isso é um bom sinal para impulsionar o setor do varejo e promover uma recuperação na economia.

Diante desses dados, fica evidente que o Natal tem um grande impacto no mercado consumidor, e as empresas podem se preparar para atender a demanda do público recifense. A pesquisa do UniFAFIRE serve como um importante indicativo para o comércio local, mostrando que, apesar das dificuldades econômicas, as famílias estão dispostas a investir na celebração da data.

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