Seleção Sub-23 define lista para o Torneio Pré-Olímpico na Venezuela com novidades e a busca pelo tricampeonato

A Seleção Brasileira Sub-23 masculina está pronta para mais um desafio. Foram definidos os 23 jogadores que disputarão o Torneio Pré-Olímpico, a partir do dia 20 de janeiro, na Venezuela. O técnico Ramon Menezes divulgou a lista de convocados nesta terça-feira (21), incluindo algumas novidades.

Entre as surpresas na convocação estão o atacante Endrick, do Palmeiras, o meia Danilo, que atua no clube britânico Nottingham Forest, e o lateral Luan Cândido, do Red Bull Bragantino. A presença desses jogadores pode trazer novos elementos para a equipe e aumentar as opções táticas do técnico durante a competição.

O Brasil chega para o torneio como atual bicampeão olímpico e buscará uma das duas vagas disponíveis no Pré-Olímpico sul-americano. O torneio contará com a participação de outros nove países, divididos em dois grupos. A seleção brasileira está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Enquanto a outra chave é composta por Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

A estreia dos brasileiros está marcada para o dia 23 de janeiro, contra a Bolívia. Eles encerrarão a fase de grupos no dia 29 de janeiro, em confronto contra a Venezuela. Apenas as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançarão para o quadrangular final, onde será definida a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A final do Pré-Olímpico está programada para o dia 11 de fevereiro. Enquanto isso, a Seleção Brasileira Feminina não precisará disputar o Pré-Olímpico, já que assegurou sua vaga em Paris 2024 ao conquistar a Copa América no ano passado.

No Pré-Olímpico masculino para os Jogos de Tóquio, realizado na Colômbia, em janeiro de 2021, o Brasil garantiu sua vaga ao terminar na segunda colocação, atrás da campeã Argentina. A equipe Sub-23 brasileira tem um histórico de sucesso nas Olimpíadas, com dois ouros consecutivos, conquistados no Rio 2016 e em Tóquio, além de uma prata em Londres 2012 e um bronze em Pequim 2008.

A expectativa para o desempenho da seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico é grande, e os fãs esperam que a equipe possa garantir mais uma vez sua participação nos Jogos Olímpicos, mantendo a tradição de sucesso nas categorias de base.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo