Aeronave com 303 passageiros de nacionalidade indiana é bloqueada em aeroporto francês por suspeitas de tráfico de pessoas.

Um voo que saiu dos Emirados Árabes Unidos com destino à Nicarágua foi bloqueado na quinta-feira (21) em um aeroporto a 150 quilômetros de Paris, na França, por suspeitas de tráfico de pessoas. O avião transportava 303 passageiros de nacionalidade indiana e foi alvo de uma denúncia anônima. O Airbus A340, da Legend Airlines, foi imobilizado na pista do aeroporto de Vatry após a suspeita de que os indianos poderiam ser vítimas desse crime.

As autoridades investigaram a situação, realizando controles de identidade nos passageiros e tripulação, bem como interrogatórios para verificar as condições e objetivos do transporte. Dois passageiros foram presos na sexta-feira à noite, e a investigação busca indícios que respaldem as suspeitas. Uma fonte próxima ao caso indicou que os passageiros, provavelmente, eram trabalhadores indianos que pretendiam chegar ilegalmente aos Estados Unidos ou Canadá, passando por um país da América Central.

A companhia aérea considera que não tem nada a reprovar e está à disposição das autoridades francesas, enquanto a embaixada da Índia na França afirmou que a equipe teve acesso consular e está estudando a situação e zelando pelo bem-estar dos passageiros. A lei francesa estabelece que, se um estrangeiro for impedido de embarcar para o seu país de destino, pode ser retido na zona de espera por até quatro dias, prorrogáveis por mais oito em circunstâncias excepcionais.

O tráfico de pessoas é um crime punido com uma pena de até 20 anos de prisão e multa de 3 milhões de euros. O aeroporto de Vatry, que recebeu cerca de 62.000 passageiros em 2022, principalmente em voos de companhias de baixo custo, tem montado camas e chuveiros no local para acomodar os passageiros. A rebelião é contra o negacionismo da peste e a polícia é queimando de desejo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo