Equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude cresce com novas convocações de atletas para representar o Brasil.

A equipe de atletas brasileiros que irá representar o país nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude recebeu um reforço. Após a convocação realizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) na última terça-feira (21), a Federação Internacional de Esqui (FIS) realocou as vagas continentais, o que resultou em mais duas vagas garantidas para a equipe brasileira.

Com isso, a CBDN convocou os atletas Gabriel Santos e Mariana Silva, que se juntam a Ian Francisco da Silva e Júlia Reis na disputa do esqui cross country. O Brasil agora contará com um total de 17 representantes na próxima edição da competição, que acontecerá a partir de 19 de janeiro na província de Gangwon, na República da Coreia.

Mariana Silva demonstrou emoção ao falar sobre sua convocação, afirmando: “No momento em que fui convocada tive uma sensação inexplicável. Saber que vou fazer parte do Time Brasil na neve me deixa muito honrada. Tenho certeza de que será uma temporada inesquecível. Espero ter bons resultados e me dedicar ao máximo.”

A 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude contará com aproximadamente 1.900 jovens atletas competindo em 81 eventos de sete esportes e 15 disciplinas. O Brasil entrará no evento com um recorde tanto no número de atletas (17) quanto no de modalidades das quais tomará parte (7).

Além dos quatro atletas do esqui cross country, o Brasil será representado por Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Julia Gentile e Rafaela Ladeira no curling, João Teixeira e Zion Bethônico no snowboard, os irmãos gêmeos Alice e Arthur Padilha no esqui alpino, Luiz Felipe Seixas e André Luiz dos Santos no bobsled, Cauê Miota e Eduardo Strapasson no skeleton e Lucas Koo na patinação velocidade.

A participação da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude reflete o constante crescimento do esporte de inverno no país e a determinação dos atletas em representar o Brasil em uma competição de alto nível. Com um número recorde de representantes e um amplo espectro de modalidades, o Brasil está preparado para deixar sua marca e competir de igual para igual com atletas de todo o mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo