Mulher com Anomalia Uterina Rara Dá à Luz Gêmeos em Dias Diferentes: “Nossos Bebês Milagrosos Nasceram!”

A americana Kelsey Hatcher, de 32 anos, viveu uma experiência rara e emocionante ao dar à luz gêmeos, cada um em um útero diferente. Nascida com uma anomalia que resultou em dois úteros, Kelsey descobriu a sua condição desde os 17 anos, mas nada poderia prepará-la para a surpresa de ter uma gravidez em cada um deles.

Kelsey usou as redes sociais para compartilhar a notícia, postando no seu perfil no Instagram sobre o nascimento milagroso dos seus bebês, Roxi Layla e Rebel Laken. A primeira gêmea nasceu na terça-feira, às 19h49, e a segunda nasceu na quarta-feira, às 6h09. A mãe e as filhas já receberam alta e estão em casa com o resto da família.

Segundo a Mayo Clinic, uma organização americana, a condição de Kelsey, conhecida como útero didelfo, é extremamente rara e afeta apenas 0,3% das mulheres. Na verdade, foi um ultrassom de rotina realizado em maio que revelou que os fetos estavam em úteros diferentes, uma raridade que ocorre em apenas um caso a cada 50 milhões.

A médica Shweta Patel, que acompanha o caso de Kelsey, afirmou que a gravidez dela é muito rara e que profissionais podem passar uma carreira inteira sem ver nada parecido com isso, o que torna o caso dela objeto de estudo. Ela explicou que a fertilização dos dois bebês ocorreu separadamente, com os espermatozoides subindo para cada útero.

Essa situação é tão invulgar que o mais parecido já registrado ocorreu em Bangladesh, em 2019, quando uma mãe de 20 anos deu à luz a dois bebês com 26 dias de intervalo. Portanto, o caso de Kelsey é realmente um evento extraordinário e raro.

Por mais extraordinário que seja, Kelsey não é a única pessoa com útero duplo. Médicos explicam que essa é uma malformação uterina rara que ocorre durante o desenvolvimento do feto do sexo feminino. No caso de Kelsey, os dois pequenos “tubos” que deveriam se unir e formar um útero acabaram permanecendo separados, resultando em dois úteros.

Apesar das complicações associadas a essa condição, Kelsey já é mãe de três crianças e tem uma história de gestações saudáveis. E agora, com o nascimento das gêmeas em dias diferentes, ela tem uma história ainda mais surreal para compartilhar com o mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo