Companhia do Metrô de SP alerta sobre golpe de falsos advogados em processo de desapropriação na região da Lapa.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) emitiu um comunicado nesta terça-feira (26) alertando a população sobre golpistas que estão se passando por advogados da empresa e abordando moradores na região da Lapa, na zona oeste da capital paulista. Segundo a companhia, esses indivíduos estão oferecendo valores inferiores aos de mercado para a aquisição de imóveis locais, sob pretexto de futuras desapropriações.

Em nota, o Metrô informou que não está notificando os moradores sobre qualquer processo de desapropriação de imóveis na região da Lapa. A empresa destacou que, quando houver de fato a necessidade de desapropriação, um processo de comunicação e transparência será iniciado, com a publicação de um Decreto de Utilidade Pública (DUP) pelo Governo do Estado no Diário Oficial, seguido pela divulgação no Portal da Transparência do Metrô e posterior comunicado formal da companhia.

A companhia ressaltou a importância de a população estar atenta a possíveis tentativas de fraude e orientou as vítimas a entrarem em contato com o Metrô através do e-mail documentoscgp@metrosp.com.br ou pelo telefone 0800 770 7722.

O alerta emitido pelo Metrô visa proteger a população de possíveis golpes e assegurar a transparência em eventuais processos de desapropriação. A empresa reforçou seu compromisso com a comunicação clara e oficial, respeitando os trâmites legais e fornecendo as informações necessárias aos moradores impactados por obras de expansão do metrô.

Diante disso, é fundamental que os moradores da região da Lapa estejam atentos e informados sobre quaisquer comunicados relacionados a processos de desapropriação, buscando sempre a verificação da veracidade das informações com fontes oficiais, como o Metrô e o Governo do Estado.

Essa ação preventiva por parte do Metrô demonstra o comprometimento da empresa com a segurança e a transparência no processo de expansão do transporte público na cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo