Descarrilamentos causam problemas no funcionamento do trem e do metrô no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira (29), o sistema de transporte público do Rio de Janeiro enfrentou problemas com dois descarrilamentos que afetaram a circulação de trens do metrô e da SuperVia. De acordo com as concessionárias, não houve registro de feridos nos incidentes.

A concessionária Metrô Rio informou, por meio das redes sociais, que a circulação de trens da Linha 2 foi suspensa devido ao descarrilamento, e que a normalização do funcionamento está prevista apenas para as 5h da manhã de sábado (30). As demais linhas do metrô operam normalmente.

O descarrilamento que afetou o metrô ocorreu entre as estações Maracanã e Triagem. Imagens compartilhadas por usuários nas redes sociais mostram o momento em que os passageiros são retirados da composição.

Já no caso da SuperVia, o descarrilamento aconteceu próximo à Estação São Francisco Xavier. Imagens também compartilhadas nas redes sociais mostram que a composição derrubou um muro, levantando muita poeira no local.

Usuários que estavam nos trens compartilharam nas redes sociais reclamações sobre a situação. Em resposta, a SuperVia informou que alguns trens permaneceriam parados aguardando ordem de circulação devido ao descarrilamento nas proximidades da Estação São Francisco Xavier.

A concessionária não deu detalhes sobre as causas dos descarrilamentos, que estão sendo apuradas. Não foi informado se os incidentes podem estar relacionados entre si, apesar de terem ocorrido em locais relativamente próximos.

Apesar dos transtornos causados pelos descarrilamentos, a concessionária Metrô Rio garantiu que as demais linhas estão em pleno funcionamento. A normalização do serviço está prevista para a madrugada de sábado.

Com a ocorrência dos dois descarrilamentos, as autoridades e as concessionárias irão seguir investigando as causas e garantindo que a segurança dos passageiros seja priorizada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo