Agente da PRF salva bebê de 7 meses de mortal engasgo durante operação de Ano Novo em São Caetano, Pernambuco

No primeiro dia do ano de 2024, um momento de desespero se transformou em um final feliz em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam um bebê de apenas 7 meses que estava desfalecido após sofrer uma convulsão seguida de engasgo. A atuação rápida e precisa dos policiais da PRF foi crucial para salvar a vida da criança.

De acordo com a corporação, os policiais estavam realizando uma fiscalização da Operação Ano Novo por volta das 10h, quando duas mulheres se aproximaram da equipe em desespero, pedindo ajuda para socorrer o bebê. Uma das mulheres era a mãe da criança, enquanto a outra era uma amiga. Sem perder tempo, um dos agentes segurou o menino e iniciou imediatamente a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas. Os primeiros socorros foram realizados pelos agentes Walber e Alysson, e em seguida, a equipe encaminhou o bebê e as duas mulheres para o Hospital Municipal Adolpho Pereira Carneiro, em São Caetano.

O resgate do bebê foi registrado em imagens que foram divulgadas pela corporação, após autorização da mãe da criança, que preferiu não ser identificada. Na unidade de saúde, a criança recebeu atendimento médico e foi posteriormente transferida de ambulância para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, também no Agreste, sob a escolta da PRF.

Após passar por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e receber o atendimento necessário, o bebê teve alta por volta das 22h do dia 1º de janeiro e retornou para os cuidados da família. A rápida e eficaz atuação da PRF foi fundamental para o desfecho positivo dessa situação que poderia ter sido uma tragédia.

Em entrevista após o episódio, a mãe do bebê expressou sua gratidão e emoção ao ver seu filho salvo e recebendo os cuidados necessários. Ela ressaltou a importância da atuação rápida e precisa dos policiais da PRF e da equipe de saúde que atendeu seu filho. Esse resgate bem-sucedido é um exemplo da importância do treinamento e preparo das forças de segurança e dos profissionais de saúde para lidar com situações de emergência e salvar vidas.

O episódio também serve como um alerta para a importância de saber lidar com situações de emergência, principalmente quando se trata de bebês e crianças. O conhecimento de técnicas de primeiros socorros pode fazer a diferença entre a vida e a morte em situações críticas como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo