Repórter Recife – PE – Brasil

Brasileiros iniciam a corrida rumo às Olimpíadas de Paris em busca de vagas nas principais competições pré-olímpicas.

O ano de 2024 começou movimentado para os atletas brasileiros que estão em busca da sonhada classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão início no mês de julho. Até o momento, o Brasil já assegurou 147 vagas em 27 modalidades esportivas, porém, a batalha para conquistar um lugar na delegação que disputará as Olimpíadas só será encerrada ao final deste semestre. Isso porque, a contagem de pontos nos rankings mundiais de diversas federações esportivas será determinante para a distribuição das vagas aos atletas mais bem colocados em modalidades como atletismo, judô, skate, taekwondo e tênis, entre outras.

Os próximos meses reservam um intenso calendário de competições pré-olímpicas em diversas modalidades, onde os atletas brasileiros buscarão se destacar para conquistar a almejada vaga em Paris. No futebol masculino Sub-23, por exemplo, a seleção brasileira terá a oportunidade de garantir a sua classificação participando do torneio Pré-Olímpico a partir do dia 20 de janeiro. Vale ressaltar que a expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é que a delegação nacional reúna aproximadamente 330 atletas em Paris, conforme a data de fechamento do ranking.

Além do torneio Pré-Olímpico de futebol masculino Sub-23, diversas outras modalidades contarão com competições em busca da classificação olímpica, como basquete, boxe, canoagem slalom, esgrima, handebol, remo, taekwondo, wrestling, atletismo, esportes aquáticos, levantamento de peso, skate, ciclismo, surfe, tiro, tiro com arco, triatlo e vôlei de praia.

As expectativas são grandes e a preparação já está a todo vapor. A torcida brasileira aguarda ansiosa para acompanhar o esforço dos atletas nos próximos meses, na busca por uma vaga na delegação olímpica que representará o país em Paris. Diversas competições pré-olímpicas estão marcadas ao longo dos próximos meses, com datas de fechamento de ranking que determinarão finalmente os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Sair da versão mobile