Reservas comerciais de petróleo bruto nos EUA caem mais do que o previsto, conforme dados divulgados pela Agência de Informação de Energia.

Na última semana, a Agência de Informação de Energia dos Estados Unidos (EIA) divulgou que as reservas comerciais de petróleo bruto no país caíram em 5,5 milhões de barris. Esta queda foi maior do que era esperado, visto que a previsão dos analistas era de uma redução média de 3 milhões de barris, conforme estabelecido por um consenso da Bloomberg News. Entretanto, de forma surpreendente, os estoques de gasolina aumentaram em 10,9 milhões de barris, indo contra a expectativa de uma redução de 1,67 milhão.

Após a divulgação desses números, os preços do petróleo bruto, que já estavam em alta no início da sessão, se estabilizaram. O preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em março chegou a perder 1,15%, ficando em torno de US$ 77,37. Enquanto isso, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em fevereiro registrou uma queda de 1,05%, sendo comercializado a US$ 71,95.

Com isso, as reservas comerciais de petróleo bruto nos Estados Unidos totalizam 431,1 milhões de barris, o que representa uma redução de 2% em relação à média dos últimos cinco anos. Esses números chamaram a atenção do mercado e podem impactar o cenário global de preço e oferta de petróleo nos próximos dias.

É importante ressaltar que notícias como essa são fundamentais para entender as oscilações do mercado de energia e sua influência na economia mundial. A variação na quantidade de estoques de petróleo bruto e derivados nos Estados Unidos tem o potencial de impactar não apenas os preços no país, mas também em outras regiões do mundo.

É necessário aguardar e observar de que forma as oscilações nos estoques de petróleo bruto e gasolina nos Estados Unidos irão reverberar nos mercados internacionais, trazendo consequências para consumidores e empresas ao redor do globo. Este é um tema de grande relevância e que demanda atenção por parte de agentes econômicos, investidores e governos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo