Homem envolvido em assalto filmado no Recife é preso após duas semanas e meia viralização do vídeo nas redes sociais.

Um homem de 27 anos que aparece em um vídeo de assalto a uma mulher dentro de um carro no viaduto Capitão Temudo, na Zona Sul do Recife, foi preso na madrugada desta sexta-feira (5). No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o homem aborda a motorista e ameaça disparar contra ela. A ação ocorreu em 19 de dezembro e as imagens foram divulgadas duas semanas e meia antes da prisão.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra o homem. A identidade dele não foi divulgada, tampouco os detalhes sobre o motivo que levou à ordem judicial.

Artigos relacionados

O homem foi preso na avenida Sul, nas proximidades da comunidade da Linha, e levado à delegacia para realização dos procedimentos legais. A prisão foi realizada após a polícia receber informações sobre o paradeiro do assaltante.

O vídeo do assalto mostra o homem abordando a motorista durante um engarrafamento no viaduto Capitão Temudo, próximo à avenida Agamenon Magalhães. Ele ameaça a vítima e exige seus pertences, enquanto um outro assaltante, que não aparece nas imagens, ordena que a motorista entregue a aliança.

Antes de ser levado à delegacia, o homem mudou sua aparência, pintando os cabelos e a barba de loiro. A polícia segue em busca do comparsa que aparece no início do vídeo, e que também participou do assalto.

O assaltante foi encaminhado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), que fica no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A polícia informou que ele ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Esse caso serve como alerta para a ocorrência de assaltos em vias movimentadas da cidade, o que aumenta a sensação de insegurança entre os motoristas e pedestres. As redes sociais têm sido uma ferramenta importante para a identificação de criminosos e para mobilizar a população sobre a necessidade de atenção e prevenção diante dessas situações.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo