Manicure viaja 46 km para adotar cachorro e recebe ajuda através das redes sociais para trazer o animal para casa.

Manicure adota cachorro abandonado e mobiliza ajuda nas redes sociais

Na última terça-feira, Érika Borborema da Silva, de 37 anos, moradora do bairro de Arthur Lundgren 2, em Paulista, saiu de sua residência em direção a Vitória de Santo Antão, localizada a aproximadamente 46 quilômetros do Recife, para adotar um cão abandonado. O animal, chamado Bob, foi visto correndo atrás de um carro na estrada de Bezerros, após ter sido abandonado, e teve sua história compartilhada nas redes sociais, o que comoveu Érika.

Diante do desafio de realizar a viagem de ida e volta para buscar Bob, Érika precisou recorrer à ajuda das redes sociais para arrecadar fundos. Com dificuldades para viabilizar a ação, a manicure recorreu ao Instagram e, a partir da mobilização de 11 pessoas, foi possível concretizar o encontro com o animal. Uma cliente de Érika foi fundamental ao intermediar a transação e garantir a segurança da manicure durante o trajeto.

Mesmo receosa em expor seu pedido de ajuda, Érika viu as doações chegarem e pôde utilizar o valor arrecadado para adquirir suprimentos essenciais para Bob, como coleira, ração, remédios, sachês, sabonetes e potes de água e ração. Além disso, também empregou parte do dinheiro em segurança, ao telar a grade de sua casa para resguardar o animal.

Adotando uma postura positiva diante da situação, Érika se mostrou disposta a dedicar tempo e esforço para cuidar do novo companheiro, assegurando que estará presente em todos os momentos, desde sua educação até o fornecimento de carinho. Em suas palavras, “Bob entrou na minha vida na hora certa”.

Essa atitude nobre de Érika ilustra a importância de apoiar a causa animal, bem como a força e influência positiva das redes sociais para conectar pessoas e promover a solidariedade em benefício de seres vivos desamparados. A história de Érika e Bob é um exemplo inspirador de como a mobilização coletiva pode transformar vidas e oferecer novas oportunidades a animais em situação de abandono.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo