Homem preso após agredir cadela que deu à luz a quatro filhotes gerou revolta na comunidade de Gravatá.

Homem é preso em Gravatá após agredir cadela que deu à luz a quatro filhotes

Uma ocorrência chocante e revoltante foi registrada na comunidade do CAIC, zona sul de Gravatá, agreste pernambucano, nesta última sexta-feira, 6. Um homem foi preso em flagrante após ser denunciado por maus tratos contra uma cadela que deu à luz há um dia.

A agressão gerou revolta dos protetores de animais e moradores da região. A presidente do Projeto Rabitos, que resgata e cuida de animais de rua em situações delicadas, informou que o acusado precisou ser levado para a delegacia de polícia após usar uma foice para tentar sacrificar o animal.

Os ataques teriam começado às 17h30 quando o genro do acusado iniciou as agressões. Na delegacia, o acusado confessou para as autoridades que queria sacrificar a cadela para evitar que seu sofrimento fosse maior. Antes de ser preso, um morador levou o animal que foi deixado do lado de fora da residência, onde um grupo de pessoas estava sentado aguardando a cadela morrer.

A cachorra, gravemente ferida, foi levada para uma clínica particular onde uma veterinária emitiu um laudo atestando suas condições. A filha do tutor da cadela também precisou ser levada para a delegacia após desacatar a autoridade policial. Ela contestou a alegação do pai, afirmando que a agressão ocorreu após a cadela tentar atacar seu filho, o que revoltou o pai da criança.

A cadela segue internada e sendo acompanhada pelos projetos Anjos da Estação e Rabitos, que se mobilizam nas redes sociais para conseguir recursos para mantê-la internada na clínica particular, onde seus filhotes estão sendo alimentados. As doações podem ser feitas através do PIX (celular) (81) 99286-9553.

Segundo informações, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e será encaminhado para uma audiência de custódia neste sábado (6), que decidirá pela manutenção da prisão ou soltura.

Essa triste ocorrência mostra a necessidade de conscientização da população para o cuidado com os animais e a importância de punir agressores. Além disso, ressalta a importância de projetos e entidades que trabalham em prol da proteção e cuidado com animais em situações delicadas. Acompanhe as redes sociais dos projetos Anjos da Estação e Rabitos para mais informações sobre como ajudar a cadela e seus filhotinhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo