Reforma na Praça dos Três Poderes é anunciada após críticas da primeira-dama Janja Lula da Silva

A Praça dos Três Poderes, localizada em Brasília, passará por uma reforma. A decisão foi tomada após a primeira-dama Janja Lula da Silva criticar o estado do local durante uma visita na última sexta-feira (5). A intenção é valorizar e manter este ponto turístico tão visitado da capital federal.

Segundo informações divulgadas pelo ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, o governo do Distrito Federal (GDF) avançou nas conversas sobre a reforma da praça. O ministro também mencionou que a governadora em exercício, Celina Leão, atendeu prontamente ao pedido da primeira-dama e já está em contato com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para realizar os reparos necessários.

O restauro e a manutenção da Praça dos Três Poderes são de responsabilidade do GDF. Além disso, qualquer reforma no local precisa seguir as orientações e diretrizes estabelecidas pelo Iphan.

A Praça dos Três Poderes é um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília, sendo o local onde estão localizadas as sedes dos Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A beleza e importância histórica da praça a tornam um destino turístico de grande interesse para os visitantes da capital federal.

A decisão de reformar a Praça dos Três Poderes visa não apenas atender ao pedido da primeira-dama, mas também garantir a conservação e valorização deste importante patrimônio histórico e cultural. Com as obras a serem realizadas, o objetivo é manter a praça em boas condições para os visitantes e preservar sua importância para a cidade de Brasília.

Portanto, a expectativa é que a reforma da Praça dos Três Poderes se inicie em breve, atendendo às demandas de conservação e restauro do local. Espera-se que as obras sigam as diretrizes estabelecidas pelo Iphan, garantindo a preservação do patrimônio histórico e cultural ali presente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo