Governo de Pernambuco anuncia seleção pública de 44 médicos para o Complexo Hospitalar da UPE

O Governo de Pernambuco anunciou a abertura das inscrições para a seleção pública simplificada destinada à contratação temporária de 44 médicos para o complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE). O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado e as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de janeiro.

A secretária de Administração em exercício do Estado, Nayllê Siqueira, destacou a importância do certame, ressaltando que “esta seleção pública é mais uma demonstração do empenho do Governo do Estado para incrementar o quadro de servidores da administração pública estadual”. Já a reitora da UPE, Profa. Socorro Cavalcanti, afirmou que essa é “um importante reforço para as atividades desenvolvidas no Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco, sobretudo para a continuidade da oferta de serviços para a população”.

De acordo com o edital, a seleção contempla 15 vagas para médico neonatologista com carga horária de 20 horas semanais, 6 para médico-cirurgião pediátrico com 24 horas semanais de trabalho e 19 para médico neonatologista com jornada de 24 horas semanais. Além disso, há vagas reservadas para pessoas com deficiência, com 1, 1 e 2 vagas, respectivamente, para os mesmos cargos.

A seleção pública simplificada consiste em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que se baseia na avaliação curricular. A contratação temporária terá duração de até 24 meses, renováveis por igual período, até o prazo máximo de seis anos, conforme os prazos estabelecidos pela Lei 14.547, de 21 de dezembro de 2011. O resultado da avaliação curricular será divulgado no dia 31 de janeiro.

Essa iniciativa do Governo de Pernambuco demonstra o compromisso com a melhoria da prestação de serviços de saúde à população, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de emprego na área médica. A contratação temporária dos médicos contribuirá para suprir a demanda do complexo hospitalar da UPE e garantir atendimento de qualidade à comunidade. A expectativa é que a seleção atraia profissionais qualificados que estejam dispostos a somar esforços na missão de oferecer um serviço de saúde eficiente e humanizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo